Contador

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lançamento do livro de Lueji Dharma em Angola



Um bem haja à Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, à Associação de Estudantes de Medicina e às Negras de Impacto (lindas de morrer!!!!!!)

O Lançamento já foi! A realização de um sonho aconteceu em Luanda...e bem melhor do que eu imaginei. Ao som de cânticos a história progrediu e tomou conta de mim. No meio de tudo já não sei se não me trasnsformei em personagem do livro e estou a viver um sonho. Em vez do Leão Magno, personagem, saltar para a vida real a escritora é que se transformou na Lueji e neste momento a realidade se confunde com a história. Pois é e a Lueji continua a lutar por esse amor impossível. Sim, porque não? Já que ele transformou a sua vida, ao menos que a alimente, que a eleve e que a torne numa mulher de sonho - Lueji Dharma the Writer!



As vendas aumentaram perante a beleza exótica da modelo

No mundo tudo se transforma a velocidades alucinantes, mas infelizmente apenas alguns verificam essas mudanças. Essa capacidade pertence apenas aqueles que observam, que param o tempo para viver e sonhar. O mundo real perante os olhos da alma não existe. E perante os olhos da alma e dos sonhos outro mundo reaparece. Surpreendentemente a névoa que nos tapa a visão lentamente desaparece...e o impossível se torna possível.

Um comentário:

Joel Sergio disse...

Ando a tentar recuperar-me do vício de comprar livros, mas enquanto ele não passa vou juntando aqui e acolá algumas peças escritas. Foi o que aconteceu mais uma vez. Na semana passada fiz uma das minhas mais recentes aquisições: foi nem mais, nem menos o livro da Lueji Dharma Um romance à procura de um final feliz. Muito bom livro: uma miúda apaixonada abrindo o seu coração e fazendo-nos sofrer com ele, fazendo-nos viver um romance que não tem nada a ver connosco. A miúda sofre por amor, mas no fim triunfa...
O estilo dela é surpreendentemente agradável, viajamos de um passado para o presente e de repente, o texto migra para um novo presente, mais longíquo, um pouco sofrido. Quando se chega ao fim, a pergunta é: porque que ela fez-me viver com tanta intensidade se já sabia que a história acabava assim?
Vale à pena ler (de preferência antes de se morrer), além do conteúdo ele é bastante instrutivo em termos de estilo e arte. Arte não se imita (acho), pois, quando alguém tenta isso, ela se transforma em ciência, e nem sempre a ciência tem fluidez, contudo, ninguém pode queixar-se de não ter material para ver como é que as coisas na arte acontecem.
Gostei da arte com que ela compôs a narrativa,
Gostei da poesia que pelo que me parece está em todos os textos, há como que, uma "subentendência" da mesma. Um texto altamente. Já falei dele à Sónia Gomes mas ainda não disse nada ao Flávio Gaspar, meus confidentes em termos de romances.
Obrigado Dharma