Contador

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Kings Club - Quintas-feiras

A noite de Luanda liberta-se do jugo das noites desenfreadas do àlcool e do nada, para se apresentar cada vez mais culta e mais poética.
E o Kings Club apresenta-se como uma porta aberta para a dimensão da sabedoria, da partilha num passo de dança que nos Leva à Arte num movimento Lev'art. É nesta dimensão de um espaço decorado por escadas, que a cada degrau, nos encaminham para o nobre mundo das letras escritas, declamadas e cantadas...

É na penumbra de uma luz quente mas que não ofusca que se redescobrem mundos pensados por poetas da africanidade...

É numa sala repleta de artistas que se encontra o palco onde o Nguimba Ngola e João Melo esgrimem um diálogo onde a Literatura é rainha, numa mesa bicuda por natureza.

O escritor João Melo em toda a sua intervenção demonstrou ser um homem apaixonado pela escrita, cujo percurso nas Letras se iniciou aos 15 anos. Neste percurso apontou "Antologia de Poesia Negra" de Mário Pinto de Andrade como um livro inesquecível. Um livro que lhe foi dado a conhecer em Lisboa por Rui Mingas e que considera ser de salutar visto ali se encontrar um espólio da Africanidade.

Mais uma vez a partilha na base de várias obras que João Melo nos oferece...e que actualmente o fazem ser reconhecido em Angola como um dos melhores escritores.

O Kings permite também a compra de livros, pelo que ontem consegui enriquecer a minha biblioteca com o livro de João Melo : Novos Poemas de Amor.


Parabéns ao Movimento Lev´Arte

Nenhum comentário: