Contador

segunda-feira, 8 de março de 2010

Homenagem a uma mulher que eu admiro - Oprah Winphrey




Books were my pass to personal freedom. I learned to read at age three, and soon discovered there was a whole world to conquer that went beyond our farm in Mississippi.
Oprah Winfrey

Os livros foram a minha passagem para minha liberdade pessoal.
Oprah Winfrey


Sempre senti falta de um ídolo! Alguém que de alguma forma me fizesse acreditar que eu estava cá no mundo para mais...que eu podia ser o que quisesse. Vi muito cinema...tinha a Audrey Hepburn como uma mulher linda e chique...mas não me enchia as medidas (queria mais!!!). Olhei para a Madre de Teresa de Calcutá, admirei-lhe a integridade, a entrega e a sabedoria (mas não era bem o que eu queria para mim!)...e sempre me fui esvaziando de ídolos fúteis e que a mim nada me diziam. Até que um dia, cruzei com um programa da Oprah Winphrey sobre a sua deslocação à África do Sul; e amei a forma como decidiu passar o Natal com os meninos perdidos pela África do Sul. Amei e fiquei fã daquela mulher que peguou em toda a sua equipa americana e os fez percorrer África do Sul para fazer uma grande festa de Natal numa tenda com meninos na sua maioria seropositivos.
Nunca mais me esqueci da alegria daquelas crianças quando recebiam um mimo por mais mínimo que fosse...foi um programa que me fez chorar baba e ranho. Na altura, os meus amigos ao meu lado gozaram da minha admiração pela Oprah. Chamavam ao Oprah Show um programa lamechas e cor de rosa. Pois eu, nunca mais esqueci o que aquela mulher fez. Desde aí quis saber mais sobre ela. Vou ser sincera...quis saber tudo sobre ela! Comprei a biografia dela, assisti a todos os seus programas, admirei a sua participação na política (o apoio incondicional ao Obama), a sua obra para melhorar o mundo. É isso que Oprah é...uma força poderosa que procura melhorar o mundo! E eu admiro aquela mulher! A sua força, coragem e determinação encheram as minhas medidas e têm me empurrado para a frente. Não sou pessoa de correr atrás de um cantor, actor, etc...mas se fôr a Oprah convidem-me, que nada me faria mais feliz do que receber um autógrafo da mulher que mais admiro!


Há mulheres que fazem a diferença no mundo
E há mulheres que fazem as outras quererem a diferença...
E a Oprah é tudo isso...

Sou tua fã!
Lueji Dharma

Nenhum comentário: