Contador

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Requalificação urbana e paisagística de Luanda

Quem vive em Luanda tem se apercebido do grande investimento que o Estado tem feito para requalificar a cidade de Luanda. Hoje ao circularmos por Luanda verificamos que bairros inteiros sofreram obras profundas de requalificação.

Esgostos a céu aberto foram eliminados

Muito do tecido edificado em Luanda padecia de um rede de esgotos funcional, havendo por isso nas ruas áreas com esgotos a céu aberto. Actualmente já não é possível encontrar na área do Primeiro de Maio ou do Cassenda as famosas lagoas onde carros e pessoas avançavam.

"Requalificação de espaços verdes"

É possível vislumbrar ao longo de eixos viários áreas totalmente ajardinadas com iluminação urbana adequada. De salientar o espaço verde junto à Clínica da Sonangol entre outros.

"Requalificação das fachadas"

As fachadas sofreram uma mudança drástica com a pintura que pretendeu buscar as cores da Luanda antiga. Um processo de intervenção rápido que devolveu dignidade às ruas de uma cidade que tem tudo para ser um Dubai.


Por isso, há que salientar e elogiar o bom trabalho que concerteza trará qualidade de vida aos cidadãos desta cidade um tanto ou quanto maltratada pelo tempo.

Nenhum comentário: