Contador

sexta-feira, 27 de março de 2009

Kianda - a cidade do caos e da banda

Olhei do avião e vi-te Luanda! Caótica e confusa…com os teus bairros; Saí do avião cheia de expectativas que partilhava com as minhas colegas de viagem. Na saída o bafo húmido e quente fustigou-me a alma. Senti-te Angola a entrar-me no sangue. Senti-te e assustei-me. Não sabia o que iria encontrar, não sabia se me iria adaptar a ti. Com os pés na pista de aterragem dirigi-me ao edifício onde uma longa fila me aguardava. O calor apertava e as minhas mãos tremiam de desejo de te conhecer. Mas havia toda este edifício cheio de truques e esquemas para ultrapassar. Tudo sugeria uma gasosa que eu me recusei terminantemente a dar. Um caos para capturar a mala. Valeu-me a Pedi ajuda a uma senhora que prontamente me deu a mão para contrabalançar o peso da mala que eu tinha de suportar por entre uma multidão que se apinhava na sala. Resgatei as malas e sem um carro de mão que me ajudasse a transportá-las dirigi-me à saída. Escusado será dizer que os meus saltos altos e a saia apertada não condiziam com o arrastar aflito das malas.Mas isto é Angola...

Nenhum comentário: