Contador

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Por esta paisagem angolana que eu amo!



Realmente Angola é um país à parte. Especialmente quando se percorre as suas paisagens divinais onde a vegetação exuberante quase não permite entrar...nestas florestas é impossível não sentirmos uma infinita paz e respeito. A alegria invade-nos porque ainda tivémos o privilégio de vivenciar um exemplo raro de beleza que se foi consolidando ao longo dos séculos. É possível realmente o confronto com a Natureza em todo o seu esplendor! Seja nos rios que correm fortemente em direcção ao mar, seja pelas quedas que eles criam ao encontrar desníveis em altura quer seja pelos animais que se escondem da presença humana...tudo é inegavelmente exemplo de preservação e de salvaguarda de uma paisagem em risco de extinção no mundo.
À medida que nos embrenhamos no verde e deixamos o alcatrão para trás...invade-nos a par da contemplação o receio de estarmos perante uma paisagem sujeita a desaparecer em face de um crescimento desmedido e desordenado.

Tanto terreno já desbastado e actualmente a necessitar de qualquer intervenção...esperemos que a construção se mantenha por essas áreas e Angola salvaguarde o que tem de mais precioso, e que poderá em caso da crise do petróleo que tanto se houve os economistas preverem, ser a nossa tábua de salvação.

Nenhum comentário: