Contador

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chicoronho de Jorge de Calumbeque

Mais um autor angolano a escrever sobre Angola e mais concretamente sobre a cultura e os valores tradicionais angolanos, com especial atenção para o Lubango. Mais uma prova do esforço da diáspora na promoção da cultura angolana...parafraseando um jornalista angolano da nossa praça (essa diáspora tem de ser aproveitada)
Neste caso temos a vantagem do autor misturar com o português uma lingua tradicional angolana - Língua Nhaneca; Há também a preocupação em retratar a Ex-Sá da Bandeira, o povo Muila e a relação com os portugueses ao longo dos tempos. Um romance que se desenvolve num ambiente exotérico e místico e que possui todos os ingredientes para ser um bom livro...
Aguarda-se o lançamento em Angola, embora ele já esteja disponível em Portugal na Fnac.

O autor do livro possui um currículo invejável e é responsável pelo Facide, um fórum que tem por objectivo a promoção da excelência e do profissionalismo ao serviço do conhecimento e da luta contra a pobreza em Angola.

http://padoca.org/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=173&Itemid=26

Sucesso! Eu por cá aguardo hipótese de comprar o livro...cheia de vontade de o ler (até porque vai de encontro ao meu livro Tchehunda tcha Nzambi que se passa no território Lunda-Tchokwe).

Nenhum comentário: