Contador

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rua dos Anjos - Burity da Silva

Confesso que quem conhece a realidade portuguesa este nome que noutro país pode ser angelical em Portugal está conotado a uma rua onde vigora a droga, a prostituição e a mendicidade. Bem no centro de Lisboa numa área de grande referência arquitectónica prolifera o descuido, a sujidade, o lixo e pombos (ratos do ar) em demasia. É nessa área que se amontoam os excluídos da sociedade portuguesa. E dentro desses excluídos uma boa fatia - estrangeiros. Sim, estrangeiros...que se perdem nas filas intermináveis do SEF e no tratamento desumano oferecido pelos legítimos da terra. Pois é, Burity! Porquê a Rua dos Anjos te pergunto eu? Sabendo bem a resposta...também eu me sinto pertença dessa Rua. Também eu percorri a amargura da cor da pele e de mesmo sem ser estrangeiro, me sentir sempre estrangeira. Realmente só os anjos para se preocuparam em socorrer esses e outros...só mesmo os anjos. Quantas vezes me sentei nos bancos da Igreja dos Anjos e assisti a espectáculos dos mendigos que aguardavam a sopa dos pobres. Sem saber que um dia iria ler um livro sobre a Rua dos Anjos tecendo pensamentos que também eu pensei. Fico feliz que essa temática finalmente venha ao de cima. Talvez assim alguma justiça seja reposta;

Nenhum comentário: