Contador

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Texto não baseado em factos verídicos...mera ilusão

Texto não baseado em factos verídicos e nem em nada do que se pareça...ok???? por favor deixem-me escrever com liberdade...


Num destes dias o meu telefone tocou e com uma voz seca e dura disseram-me numa bela manhã, bem alto e num bom som:
- Estás na lista negra!
-Eu? Na Lista negra?
Pára tudo!
-EU? Lista Negra?!
Xpera! Calma lá! Vamos analisar por partes:
Lista (conjunto de nomes)
Negra (bem....esta palavra...é mais difícil...negra....)
Risos...será por eu ser negra? Não creio! Não posso crer!
Não...negro (mau): por ser má? Não creio! (outros encabeçariam essa lista relegando-me para um lugar tão irrisório que nem poderia ser quantificado)
Ah...xpera...já sei! Tá claro! Escrevo o que penso! UI!!!!! Que crime hediondo! Escrevo o que penso...pois é! Sim! Confirmo...logo tou na lista negra...Que fazer? Uma ideia!!!!!! Bling! Bling! faz-se luz: posso escrever aquilo que outros pensam (mas tal não seria plágio?senhor detentor da lista negra)!
Oh! faz-se noite outra vez e ainda por cima a noite é negra (o raio da lista negra...tenho de sair dela)
Ah...esta é infalível: posso escrever aquilo que não penso. Sento-me e penso: depois nego...nego-me a mim mesma em prol da minha saída da lista.
Oh! Caramba não vai dar (já me obrigaram a fazer isso a vida toda)! Mas poderá ser um belo título para um livro: "Aquilo que não penso...Uma negação do ser para não estar na lista negra"
Mas tem de haver uma solução...caramba! Afinal, eu quero muito sair da lista negra! Já sei!
Vou dizer ao senhor da lista...quanto quer para me tirar da lista negra (provavelmente não vai aceitar um livro meu (lol)) Mas talvez aceite o meu silêncio...é isso, penso mas não escrevo! Penso mas não escrevo! É uma solução! O silêncio é a defesa dos sábios! Quase sinto o corpo a desfalecer...não escrever é a solução! Mas...esquece! Vais deixar de escrever...não queres sair da lista negra? Quero! Então...vá sem medos!
Nisto o telefone toca novamente: do outro lado uma voz ecoa...
- É a Lueji?!
-Sou sim! Melhor! Tou a deixar de ser...essa era a escritora (mas tou na lista negra - murmuro; e quero sair dela!)
-que raio de lista é essa?
-A tal que ninguém sabe! Mas onde o meu nome consta...
-Nunca ouvi falar...vou indagar?
-Mas espera! com quem falo?
E nisto desliga-se o telefone....foi indagar (agora talvez descubra que tou na lista vermelha ou na amarela...) se calhar para além de deixar de escrever, talvez tenha de deixar de ler, e talvez quem sabe até de cantar no chuveiro...oh...
-Não vou atender mais o telefone...oh seca...esta gente não tem nada que fazer a não ser inventar listas coloridas?! Oh raiva...
Trimmmmmmmmmm....novamente!
-Sim...
-Lueji?
-Talvez! Depende...
-Li o seu livro!
-O que você foi fazer? esqueça!
-Gostei! Ajudou-me a perceber que amar é um desafio que nem sempre se ganha!
-Sério? E isso em que lista me coloca?
-Na lista dos que escrevem o que sentem...
-Ah...boa! É isso...tirou-me um peso de cima....
-Porquê?
-Porque ainda não nos põem em listas negras pelo que sentimos...né? Deve ter havido um lapso...
-Claro que sim...acho que ainda temos direito a sentir...
-ya...só pode ser...um grande lapso!
Portanto...eu reafirmo o que sinto:
-há compaixão
-há discriminação
-há racismo
-há muita bondade
-há falta de vontade
-há inimizidade
-ha traição
-há pessoas de coração
-há felicidade
-há cumplicadade
-há amor....que é no que eu acredito!

Nenhum comentário: