Contador

sábado, 19 de março de 2011

Violação - Um texto de uma mulher angolana -

Há uns anos atrás um homem disse-me que o mundo era nosso mas nós não sabiamos.
Talvez ele tenha razão, não sei, mas o que é certo é que a Maternidade nos confere tudo. Os homens inteligentes sabem disso, os outros, coitados.....!!!!!
Sábado estava na esquadra; mais uma vez fui assaltada. Um dos agentes trouxe uma miúda grávida.
Disse o seguinte: essas mulheres são teimosas depois se lhes varremos (subentende-se violamos)......
O outro respondeu entre dentes: é camuflar...

Os homens são nosso produto. Tem os nossos genes, parimo-los, alimentamo-los, protegemo-los. Somos mães e irmãs. Na falta da mãe as irmãs substituem. É incrivel! O meu sobrinho tem 03 anos. Na ausência da minha irmã a minha sobrinha que tem 06 anos substitui-lhe; acho que é intrinseco. Calça-lhe, veste-lhe, da-lhe de comer, da-lhe banho.....
Em troca, todas as vezes que ele quer impor a vontade dele bate-lhe.
Parimos os filhos deles, perpetuamos os seus genes.
Temos uma capacidade incrivel de luta e sobrevivência. É esta força que garante a sobrevivência da nossa espécie. Carregamos o mundo.
Não preciso de mais nada, apesar dos pesares, VALE A PENA SER MULHER.
D

Nenhum comentário: