Contador

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O caminho certo




O caminho certo

A vida é feita de opções, é mais que certo e sabido. Mas saber qual a opção certa e se existe, torna-se uma discussão filosófica interminável. Várias correntes assentes em princípios divergentes apresentam teorias aparentemente lógicas. Mas certeza certa? Depende da fé de cada um.

1ª teoria - O caminho mais difícil leva à felicidade. Temos que ser felizes perante os obstáculos. Siga o seu coração!

2ª teoria - O homem nasceu para ser feliz. Escolha sempre o caminho da facilidade não complique. É nesses momentos de extrema felicidade que você vai encontrar forças para vencer os obstáculos que surgem sempre.

3ª teoria - O homem está na terra para ir vivendo; tem pouca responsabilidade pelo que lhe acontece na vida apenas tem de com os recursos que se lhe apresentam fazer o melhor.


A minha teoria assente em experiência é que nada é certo no global. Pode ser certo num dado momento e para um grupo de pessoas ou apenas para uma. No fundo e como já defendia Einstein tudo é relativo! Até a dor! E é nessa relatividade que temos de enfrentar todos os momentos ajustando-nos a cada realidade. Claro que numa sucessão de realidades, vivências, sucessos e obstáculos tem de haver um fio condutor. E esse fio condutor é nada menos que a nossa história, o nosso EU! Assim, a ideia é fazer da nossa vida a história que queremos contar! E de nós mesmos o herói que queremos ser!

Nenhum comentário: