Contador

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Avatar - Um filme de outra dimensão...o regresso da espiritualidade à humanidade!





Num mundo em que tudo é feito de forma levianamente consumista em busca de lucro rápido e imediato,é admirável o trabalho de James Cameron que não se limita a pôr mais um filme no mundo, mas tem sempre o cuidado de colocar um produto que prime pela diferença e pela qualidade. No entanto, Avatar, é incomparavalmente superior a qualquer obra dele...ou de outro realizador. Sem querer, cair em exagero, considero que Avatar apresenta com beleza angelical uma nova dimensão à humanidade através do cinema. Deu-se um salto tão grande, que terá que se estabelecer outra escala para classificação dos filmes...talvez por isso houve uma hegemonia na atribuição de prémios ao filme.

Um filme onde as paisagens de luz numa natureza harmoniosa tocam o mais profundo dos sentimentos e recriam mundos encantados onde o poder das divindades manifesta-se por sinais. Acredito, que James Cameron teve de ceder à pressão hollywodesca para manter um cenário de guerra...forma de garantir audiências. No entanto dei por mim a pedir a continuidade da exploração da espirtiualidade da deusa Eywa e do povo que a respeitava. Gostaria de conhecer melhor a fabulosa paisagem e os intervenientes do mundo Avatar...

Supresa maior foi aperceber-me que James Cameron para além de produtor e realizador é também o argumentista desta obra literária, mas acima de tudo desta visão espiritual e encantada.

James Cameron está de parabéns por persistir desde 1994 no sonho de produzir este filme e brindar o mundo com esta primeira incursão no mundo da espiritualidade Avatar (palavra vinda do hindu - e que singifica "manifestação do Ser Supremo".


Saudações cinéfilas,

Lueji Dharma

Nenhum comentário: