Contador

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carmen Tati - Uma poeta de 13 anos de idade

Uma das minhas maiores alegrias é perceber que a poesia e a literatura não têm faixa etária mas sobem e descem no balançar dos intervalos de idade que classificam crianças, jovens, adultos e velhos. A poesia não tem idade! Seja para se fazer ou seja para se ler.
Ainda há dias recebi via sms um poema...um poema no telemóvel. Ri-me...acho que foi a primeira vez! Viva a tecnologia! E para minha surpresa o poema era de uma poeta de 13 anos de idade. Uma poeta angolana que apesar de ter perdido todos os seus poemas devido a um desses bugs informáticos, voltou a reerguer-se e escreveu este poema num telemóvel...que acabou por vir parar ao meu telemóvel e que eu tomei a liberdade de partilhar neste blog!


"Gosto de cantar
Minha vida é dançar
Adoro através dos poemas
me poder expressar
Vivo assim
A passear pelas praias
Vendo o mar
O pôr do sol
As aves a voar
E de noite as estrelas
lá no céu a brilhar
Eu vivo a minha vida
Faço o que acho certo
sem nada temer
Para que jamais
seja esquecida
Vivo a minha vida
Como se amanhã
já não fosse viver!"

Carmen Tati

A filosofia de vida que descreves faz parte da minha filosofia de vida também! Já dizia João Melo no Kings que para escrever tem-se obrigatoriamente que viver! Mas Viver a vida com consciência poética e literária é meio caminho para que Jamais sejas esquecida! Força e continua o teu percurso pelas lides poéticas.

Saudações literárias

Lueji Dharma

Nenhum comentário: