Contador

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sou teu fã - um texto de Maquito Daniel

SOU TEU FÃ

Confesso que a minha vida é um filme...é mesmo um filme. Um filme de comédia com muito romantismo e algum drama. Uma vida vivida. Uma vida plena onde embora erre sinto que estou no caminho certo: O MEU! Porque é meu! É o meu caminho e o de mais ninguém. É o caminho que escolhi. O caminho que deixo Nzambi indicar...e eu crente e com muita fé sigo acreditando nas pistas que me levão à Tchehunda Tcha Nzambi. Mas por vezes a claridade fere o meu preconceito regrado pela visão e apercebo-me que já estou na Tchehunda Tcha Nzambi só ainda não tinha visto com os olhos do sentimento, sentido com as mãos do coração, apalpado com a mágoa da solidão...só ainda estava cega! E hoje decidi ler com mais calma uma dedicatória de um amigo; uma dedicatória que agora li com olhos de quem lê...desprezando os erros ortográficos e a pretensiosidade do autor:

"Espero que as minhas breves palavras sirvam de motivo de regojizo para este teu ser fluorescente na luz divina. Tens uma forma de ser muito amável, és o que és e assim te assumes, pensas sempre em ti, sem que também não te deixes de preocupar com os outros; sei que nem sempre a vida nos sorri, mas uma coisa é certa, quem preserverar até ao fim será vencedor, nao te preocupes com os falsos e as suas duas caras, deixa que os outros alcançem suas riquezas rapidamente pois muitas das vezes tropeçam e dão-se mal. Continua devagar, segue a orientaçao de Deus sempre, deixa-te levar pela mão divina, deixa que penetre em teu coraçao toda a vontade misericordiosa de Deus, que te tornarás cada dia mais forte; não permitas que as pessoas descubram muito sobre ti pois muitos te quererão derrubar, não por seres má pessoa, mas por seres linda, educada, culta, super mulher, mãe, trabalhadora etc... mas nunca desejes mal aos teus inimigos e nunca respondas às provocaçoes para não te perderes, cuida de ti, luta sempre pelo amor que o resto é complemento na vida, pois só temos vida pela dádiva de Deus por nos AMAR em primeiro lugar e dar-nos a ouportunidade de sermos salvos e vencedores. Então antes de quereres vencer na vida, "VENCA PRIMEIRO NO AMOR" luta pelos teus sonhos, lute pelo bem estar da tua filha, lute pela tua familia, lute pelos teus amigos (verdadeiros Amigos) e luta pelos que carecem da tua mão acolhedora (mendigos, enfermos, idosos etc.)... em suma és Especial e eu SOU TEU FÂ."

Obrigado Maquito por este maravilhoso texto!


A tentar vender no amor e nos sonhos,


Lueji Dharma

Nenhum comentário: