Contador

segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma reflexão sobre os homens e o Dia da Mulher (VAI DOER!)



Mulheres...às vezes temos que os agarrar pelos....

Pois é! Há dias em que eu acordo mal-humorada! E hoje é um deles! E vai doer! Hoje tenho que fazer uma reflexão muito crítica aos homens da nossa sociedade angolana. Sim! Homens que se dizem apaixonados e admiradores da mulher! Tretas!

Claro que eles amam as mulheres, elas são tudo para eles! Embelezam-lhes as vistas, cedem aos seus caprichos sexuais, fazem a comidinha que eles gostam, arrumam-lhes a casa, cuidam dos filhos...são autênticos robots fabulosos com grande vantagem de até serem de carne e osso.

Ai mulher! Como poderia eu não te amar??? És tão submissa e querida! És tudo para mim...que seria de mim, sem a camisola engomada? sem aquela moamba que só tu sabes fazer! E quando eu gasto o salário todo a tentar enganar uma rapariguita que seria de mim sem o teu mealheiro! Ai mulher como eu te amo! És tudo para mim.....


MASSSSSSS.....MASSSS...MULHER serás sempre submissa!

Não! Minha mulher...não brilharás mais que eu! Nunca deixarás de ter no rosto o carvão das panelas que te ofereci!
Não! Mulher que eu amo! Não irás ler os poemas onde declamo as traições que cometo com outras; e se leres nunca reclamarás...posso ficar muito agressivo por não compreeenderes a minha arte! Traição é a arte que te ofereço em verso!
Não! Linda mulher! Nunca irás contra as minhas verdades...pois elas são as tuas. Aliás, porquê gastares teus belos neurónios quando eu tenho os meus para ambos. Não, filha! Toma este dinheirito e vai comprar a lingerie vermelha que eu gosto, e pinta as unhas...e, ok! gasta lá mais um pouco e arranja esse cabelo daquela forma que eu gosto.
Não! Nunca deixarei que sejas melhor que eu! Não...nunca aceitarei tal humilhação. Por isso, te ofereço panelas, esfregonas e panos do pó...não te ofereço livros, música e idas ao cinema ou ao teatro...Quero-te, bem aí, burrinha, do meu lado.

Sabes porquê? Porque te amo!

Porque sem ti não sou ninguém
E tu és bem mais que eu
porque me amas
porque amas os nossos meninos
porque amas a nossa casa
porque amas a vida
e por isso te entregas
sem reclamações
porque amas...
e quem ama pode xegar onde quer
e eu não quero que tu queiras lá chegar
porque tenho medo que nunca mais queiras
voltar...


Dedicado a esses poetas que amam a mulher que está por baixo deles (nunca por cima!)

Saudações neste dia da Mulher,

Lueji Dharma

Nenhum comentário: