Contador

sábado, 20 de julho de 2013

Ressuscitado - Um Homem como Tu Merecia Levar no...


No delírio do amor uma bola de fogo percorreu as veias até fazer explodir o coração num ataque cardíaco. Mas em vez de dor sentia-se num prazer imenso. E estava amar aquele novo sentimento, aquela emoção. Será que era o tal sentimento que por imensas vezes as pessoas em redor tentavam explicar-lhe. Passaram-se 50 anos sem que alguma vez sentisse aquela bola de fogo percorrer-lhe o corpo.

Os olhos abertos viam a imagem da médica, mas ele há muito que se perdera num novo universo. Ela batia com toda a força no peito de um homem inebriado de amor, e a reacção teimava em voltar ao corpo moribundo.

Ele teimava em manter-se perigosamente perto da morte. Insistia em suster a respiração para que não perdesse pitada deste novo sentimento, o amor. Oh Deus! Como estava perdido naqueles 50 anos buscando sexo quando podia ter tido amor. Se aquilo causava a morte dos seus sinais vitais valia bem a pena. Trocava os 50 anos por 1 dia daquele sentimento.

E do nada acordou num vómito sôfrego para suspiro de alívio da equipa que agora batia palmas ao regresso daquela alma àquele corpo.

-Respire calmamente! Já vai estabilizar... calma - gritava a médica para um homem ressuscitado.
-Encontrei o amor - gritou
-Ahahahaha - você teve uma paragem cardíaca. Foi um sonho!
-Não! Não é um sonho! Agora é que finalmente acordei. Até agora vivi um pesadelo. Mas finalmente encontrei o amor...
-Como queira! Mas tem de se manter calmo agora. Ainda está em perigo...
-Sei! Mas encontrar o Amor tira qualquer um do seu estado de normalidade. Eu finalmente estou vivo. Finalmente sei o que é o amor. Posso agora entender a Eternidade!
-Parabéns - disse a médica desfalecendo do esforço dispendido no ressuscita aquele paciente. Várias descargas eléctricas tinham sido necessárias e o esforço agora pesava-lhe o corpo. Estabilizado o paciente apenas queria descansar.

Lueji Dharma

Nenhum comentário: