Contador

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cortes de luz! Até quando?

Estar sem luz já se tornou corriqueiro na minha vida em Luanda. Mas não posso considerar normal. Não se pode viver na constante incerteza de quando haverá luz?! Mesmo com todas as vicissitudes de um país saído da guerra...Será possível que toda a infraestrutura pública continue inadaptada à cidade? Será que não há uma explicação para tanto corte no abastecimento eléctrico à população? Na correria do crescimento e da construção desmedida estamos a descurar o desenvolvimento e todo o planeamento básico de uma cidade. Pretende-se, efectivamente, porque os prazos já não permitem milagres receber um CAN sem um mínimo de condições básicas:
-rede de abastecimento electrico
-rede de abastecimento de água potável (com qualidade)
-rede de esgotos
-rede viária em condições
-um sistema básico de saúde adequado....
-um conjunto de espaços públicos digno

Neste momento temos uma Luanda com os prédios de melhor qualidade ao nível do desenho arquitectónico mas sem ligação a uma rede de saneamento básico; especialmente quando se tem em conta que a maioria destes edifícios são torres que implicam uma grande sobrecarga para o sistema básico de infraestruturas actual.

Portanto, acredito que os jogos de futebol não decorrerão às escuras...sendo assim, imagino que a sobrecarga da iluminação do campo não prejudicará ainda mais a população residente em Luanda (e nas coutras cidades).

Quero acreditar que alguma mente brilhante se tenha lembrado deste pormaior e que os geradores abundem nos Campos de Futebol, em prole do bem público.

O que vale é que Deus nos continua a iluminar!

Nenhum comentário: