Contador

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Luanda iluminou-se para receber o 11 de Novembro

Como sempre o engarrafamento é imenso. Hoje fiz em 1h30 o percurso entre Miramar e a Maianga algo que não deveria demorar mais de 10 minutos a 50km/h; A minha sorte é que a pessoa que me acompanhava conseguiu, nesse intervalo de tempo, dar-me um curso de empreendedorismo...E que falta me fazia um curso desses! Pois é...e a fugir um bocado a esse curso sobre como ficar rico e fazer dinheiro, o meu olhar se deteve nas ruas iluminadas e enfeitadas para receber o 11 de Novembro. Pois é, parecem enfeites de Natal não fossem as cores da bandeira e a data gravada em todas as luminárias! Passámos pelo Parque da Independência e contornamos a Rotunda do 1º de Maio, onde a estátua do Presidente Agostinho Neto mal se vê, pela quantidade de bandeirinhas que se agitam ao sabor do vento. Pelo menos as entidades estatais não esqueceram a importância do 11 de Novembro! Só espero que o Largo das Heroínas se encha de flores para homenagear as mulheres que batalharam lado a lado com os homens. Nunca é demais recordar a história de Irene Cohen, Deolinda Rodrigues, Engrácia dos Santos, Lucrécia Paim e Teresa Afonso que de livre vontade se entregaram à Defesa dos Ideias patrióticos e se embrenharam na luta pela libertação. "Elas eram guerrilheiras do MPLA, alegadamente caidas numa emboscada da FNLA no norte de Angola (Kinkuzo) e posteriormente mortas. No entanto, esta versão do acontecimento ainda está coberta de controvérsia." como refere Koluki em http://koluki.blogspot.com (um blog que realmente vale a pena seguir!)

Nenhum comentário: