Contador

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Exposição de Fotos de Nuno Martins

Nas minhas voltas e reviravoltas dei de caras com um conterrâneo ao quadrado:
Angolano e Madeirense. Oh Gente! A vida não deixa de me surpreender. Já nos conhecíamos há meses mas por vezes o silêncio cria não diálogos. Mas por outro lado, é bom assim, é da forma que os encontros se tornam mais especiais. Mais verdadeiros e capazes de mudar a forma de pensar as pessoas que encontramos. Há que não emitir julgamentos prévios: dissemos ambos. A amizade surge independentemente de muitos entraves que a mente origina. Há laços de bondade e amizade que não se desfazem. No seu repertório, ele possui um conjunto de fotos do quotidiano e de Angola que em muito enriquecerá o registo da realidade angolana actual. E assim fiquei a conhecer melhor a obra de Nuno Martins que tem já um conjunto de fotos dignas de uma exposição que em breve se realizará.


Biografia:
"Nuno Martins nasceu em Angola e cresceu na Ilha da Madeira.
Durante sua adolescência, até ir para Lisboa a Capital, desenvolveu o seu gosto pela fotografia, televisão e teatro. Em relação ao seu trabalho sobre toxicodependência, escolheu um misto de cores para reforçar a crueza das imagens captadas no Casal Ventoso, onde esteve cerca de 4 meses a conviver com toxicodependentes e com os responsáveis do CAT - Centro de Apoio à Toxicodependência daquele bairro de Lisboa.

Fotografou em 35 mm, e apostou num retrato directo e sem artifícios, numa abordagem simples, reveladora de um olhar sensível e atento, nunca cedendo à facilidade das imagens sensacionalistas que a cor poderia proporcionar sobre um tema ao qual ninguém fica indiferente, ou ao mero registo impessoal das " imagens correctas "."

Nenhum comentário: