Ontem estava imenso calor. Tanto calor que se tornava dificil suportar a temperatura na rua. Vive-se um jogo de cintura em busca de uma pequena sombra das parcas árvores que resistem e dos beirados exíguos. O melhor é mesmo abrandar o passo e lentamente marchar até onde se quer chegar...foi nesta lentidão lânguida que me fui arrastando do Parque da Independência até à Sagrada Família. A passos lentos pode demorar uma eternidade...e num derepente uma trovoada; Seguida de uma chuvada. Uma grande chuvada! As ruas rapidamente se inundaram e o caos da cidade cresceu. Numa fracção de minutos Luanda estremeceu.
E eu só me lembrava do Rosto da Chuva de Rui Nilo. A pergunta de Ngonguita martelava-me a mente ao ritmo desconcertante das gotas grossas de chuva: "Onde anda o Rui Nilo?Amei o livro dele: O Rosto da Chuva." E eu fiquei perplexa pelo título, perplexa pela afirmação sentida de Ngonguita e perplexa pelo meu desconhecimento!
Onde anda o Rui Nilo?
Quem é o Rui Nilo?
E onde encontrar esse livro com um título tão sugestivo: O Rosto da Chuva;
Como sempre a minha curiosidade quando aguçada tem de ter um resultado; e feliz encontrei o blog sensível, artístico e encantador de Rui Nilo. : http://orostodachuva.blogspot.com
Agora só espero em breve ter o livro e quem sabe dar uma palavrinha com o autor.
domingo, 1 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário