Contador

sábado, 28 de novembro de 2009

Dia Mundial da Criança - Um poema de Pingo Milagroso

O lançamento do meu livro na Faculdade de Medicina deu-me oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. Futuros médicos plenos de humanidade e solidariedade. Em seguida segue um poema de um estudante de medicina que muito me comoveu.

Poema: Amago Ferido
Autor: Nicolau Domingos
Pseudónimo: Pingo Milagroso

Num banco de urgência no serviço de Pediatria,
Um menino na sombra do vale da morte virou-se pra mim,
Pediu que o apertasse fortemente as mãos… de repente,
Virou-se e fixou seu olhar penetrante nos meus olhos…
Convulcionando e entre soluços começou a desabafar…
Tio… eu venho do lixo, sei que já vou falecer,
Não vou a tempo de envelhecer,
Sou apenas uma criança inocente, indefesa e com Amago Ferido,
Respondam mesmo que eu venha morrer…
Quem chorará pelo menino, Perdido e Sozinho,
Quem chorará pelo menino, abandonado e sem familia,
Quem chorará por aquele menino, que chorava, chorava, chorava, inconsoladamente chorava até adormecer,
Quem chorará por este menino, que ao invés de ter tudo como dizem, teve nada, no caminho por onde havia de passar encontrou armadilhas e antes mesmo de ver o sol brilhar um túmulo lhe aguardava em segredo….
Quem chorará pelo menino, que pisou, pisa e pisará a areia escaldante das calçadas a procura de uma migálha de pão no seu aniversário…
Quem chorará por aquele menino, que chora dentro do homem Estuprador, Pedófilo, Perverso, Psicótico e sem consciência Moral …
Quem chorará pelo menino, que conhecia a dor, convivia com a mágoa e sorria com a tristeza,
Quem chorará pelo menino, que tentou ser bom menino mas a vida negou-lhe uma segunda chance,
Quem chorará pelo menino, que morreu e ao acordar voltou a morrer por ausência absoluta de escolha de sobrevivencia pelo menos…
Quem… Quem… Quem… Quem ?
Quem chorará pelo menino, que chora dentro de mim e dos homem que fingem que tudo fazem para o bem das crianças inocentes e indefesas…
Lacrimejando disse-lhe: Se eu soubesse quão tamanha é o Egoismo deste Perveso Mundo …
Nunca e já mais sairia de onde eu nunca deveria ter saido…
Filho … fecha apenas os olhos para não veres passar o tempo !
Tio… eu venho do lixo, sei que já vou falecer,
Não vou a tempo de envelhecer,
Sou apenas uma criança inocente, indefesa e com Amago Ferido,
Respondam mesmo que eu venha morrer!



Abençoado seja o dia Internacional das CRIANÇAS !

Nenhum comentário: