Contador

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Regresso

Vejo Luanda da janela do Boeing 777 em que me encontro. Confesso que tenho medo de viajar de avião; por isso, espreito receosa e com vertigens a Luanda que surge lá em baixo. Rezo para que a aterragem seja suave. Tenho de perder este medo! Este medo irracional que me impede de apreciar a beleza das paisagens do mesmo ponto de vista das aves. Mas que fazer? Todo o meu corpo entra em choque. O coração bate fortemente e o sangue corre rapidamente pelas minhas veias. As mãos transpiram e o corpo esvazia-se de gravidade. Contorço-me no banco enquanto avião inicia movimentos bruscos. Suspiro a cada sacudidela. Limito-me a esperar que estes minutos passem rápido. Sinto as rodas tocarem no solo. O ruído dos motores aumenta. Um grito de alívio percorre-me o corpo. Já aterramos. O avião trava até a paragem definitiva. Sinto uma felicidade enorme percorrer-me o corpo. A vontade de sair do avião é imensa. Desejo fortemente que os próximos 30 dias sejam inesquecíveis. Abraço as minhas companheiras de viagem. A Vitória e a Felicidade. Ambas regressam a Angola finalmente. À muito que anseiam este regresso! Mas esperaram e esperaram pelo reencontro. Mas tudo se transforma em Amor.

Nenhum comentário: