Contador

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Quebrar as regras por vezes é solução!

An individual who breaks a law that conscience tells him is unjust, and who willingly accepts the penalty of imprisonment in order to arouse the conscience of the community over its injustice, is in reality expressing the highest respect for the law.
..................................... Martin Luther King, Jr.


Um indivíduo que quebra uma lei que considera injusta, e que por isso aceita a prisão que acabará por acordar a consciência social para essa injustiça, está na realidade a expressar o maior dos respeitos pela Lei.
.....................................Martin Luther King, Jr.


A força para vencer injustiças tem de ser infinitamente grande! Não é fácil, caminhar contra a corrente por mais certo que sintamos que os nossos ideais são. Por vezes, sentimo-nos sós e até malucos! Mas que fazer quando o coração nos grita sem hipótese de silêncio que não podemos compactuar com a injustiça...o nosso cérebro tenta em vão proteger-se mas o coração por vezes fala mais alto! E quando nos apercebemos tamos a defender as tais causas perdidas! E sem nos apercebermo-nos já nos olham de lado como se também fôssemos uma causa perdida! E facilmente a dúvida nos invade?
Vale a pena?
Não estaremos a perder status e dinheiro?
Não estaremos errados?
Mas quem somos nós para considerarmos errado o que alguns já consideram um dado adquirido?
Porquê que somos assim...complicados?

A cada pergunta? Uma não resposta! Não há certezas...podemos perder e ganhar!
A vida é assim

Mas uma coisa eu percebi! O que não vale é eu perder-me de mim...se essa é a verdade em que eu acredito! É nessa verdade que eu devo permanecer, mesmo que o mundo me grite que estou errada...que há coisas que nunca vão mudar por mais injustas que sejam!
Eu sou aquilo em que acredito!

Saudações Lueji Dharma

Nenhum comentário: