Este ano a Ministra da Cultura Rosa Cruz e Silva deslocou-se à Lunda Norte, cidade do Dundo, para presidir ao acto central das celebrações do Dia da Cultura.
Sob o lema de Mais Cultura é Mais Angola o Dundo e as suas gentes viram desfilar um conjunto de artistas,artesãos e individualidades das artes. Assim, foi possível encontrar um feira com stands de livros e artistas de cestaria.
Na Escola Superior encontrava-se uma exposição da cultura Lunda-Tchokwe, e os livros de Oscar Ribas que irão completar o acervo da nova biblioteca.
As celebrações culminaram com o concerto encabeçado por Maya Cool e a banda Vouga,
Esta escolha da Ministra embora um início foi uma demonstração de que Angola é um todo, e que as províncias mais periféricas estão também no programa do governo. E a Lunda Norte, precisa de mais cultura...Era notória na população a procura pelos livros e a demonstração de sede de saber e conhecimento. A música é fundamental, mas a literatura e as outras artes também fazem parte do pacote cultural.
"Na ocasião, a governante solicitou o apoio e a intervenção dos governos provinciais nas acções tendentes à preservação, divulgação e valorização do mosaico cultural angolano".Angop
domingo, 10 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário