Contador

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um poema que muda vidas




A leitura pode mudar uma vida, acho que já não há qualquer dúvida sobre este pormaior. É óbvio a influência de alguns livros nos percursos de vida de muita gente. E na minha vida a leitura marcou presença...e não posso negar a influência de Pepetela, Kafka, Sartre, Júlio Dinis, Fernando Pessoa, Kundera, Levi Strauss, Lauro Trevisan, Joseph Murphy, Gedeão, Sophia de Mello Breyner entre muitos.

A leitura sempre foi uma constante na minha vida...e posso dizer que foi o antídoto que me permite sobreviver a pedradas contra a integridade de ideiais e valores. Não falo de regras e nem de falsa moral...mas de SER INTEIRO.

Nessa busca de razões para manter a luz acesa, encontrei um poema que contém soluções tão importantes como o E=mc2 de Einstein.

E porque sei que outros, como a Celine, podem precisar deste poema assim como eu sempre preciso, dedico-o a todos os meus leitores. O poema infelizmente é de autor desconhecido embora há quem o tenha atribuído a Charlie Chaplin.






Viver!


Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei vir a decepcionar-me, mas também decepcionei alguém.

Já abracei para proteger, já ri quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e saltei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, “dei-me mal muitas vezes”!

Já chorei ao ouvir música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, apaixonei-me por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei por perder). Mas vivi, e ainda vivo!

Não passo pela vida… E tu também não deverias passar!
Vive!

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é “muito” pra ser insignificante.


Autor: ?


Um beijo da Lueji Dharma

Um comentário:

Luís Costa disse...

Pois é amiga, como sempre fui um grande fã de Charlie Chaplin, posso te dizer que do pouco que conheço, ele sempre usou esse poema...lindo sim.