Contador

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Excerto do livro "Que sejas absolutamente feliz" - Lueji Dharma

Desvendar o mistério...

É uma sensação estranha olhar para trás e ver-me, ainda há dias a entrar na universidade cheia de radicalismos feministas e agora ser mãe e passar o dia a mudar fraldas, a limpar vomitado e a brincar com a Samira. Com o passar do tempo e enquanto registo no álbum dela alguns dos seus momentos constato que algumas coisas fui esquecendo. Pequenas histórias que passamos juntas...pequenas histórias que são um mundo para ela, e que eu não quero que se percam com o andar do tempo. Assim, decido registar alguns dos momentos que partilhamos...
Escrevemos ambas este livro...em que ela é a personagem principal. Parto do princípio de que ela tem muito para ensinar. Entro assim, no seu mundo na esperança de que ela um dia não considere que cometi uma inconfidência ao partilhá-lo com os leitores. No decorrer dos registos das suas histórias confesso que a ligação com Samira aumentou...e algo de fantástico aconteceu. Tentei em vão ocultar o segredo, mas à última da hora quando estava prestes a entregar o livro à editora senti que o livro estava inacabado, pois, a realidade que descrevi não era a mais completa e verdadeira. Por receio de julgamentos e para evitar ferir susceptibilidades não quis revelar essa parte que me amedrontou mas que também me fascinou e aumentou a capacidade de me manter acordada pela madrugada. Todo este mistério fabuloso aguçava-me a curiosidade e a vontade de saber mais. Tinha de partilhar este segredo mesmo que ele se assemelhe inacreditável.


Que sejas absolutamente feliz

Nenhum comentário: