Contador

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Amor Protegido de Zilda Ginga Fontes


Hoje dia 5 de Novembro estive no Chá de Caxinde para assistir ao Lançamento do Livro Amor Protegido de Zilda Ginga Fontes. Não se julgam livros pela capa, mas a capa deste livro é fenomenal. Primeiro porque tem uma árvore que simboliza o Continente Africano - um imbondeiro. Segundo porque tem um símbolo universal que desde cedo nos encarregamos de desenhar nos cadernos e paredes da escola: o coração com a seta do cupido onde por vezes revelamos o nome do nosso amor! Posso não julgar o livro pela capa, mas posso, ler um livro porque a capa de alguma forma me chamou à atenção. E posso ir ao lançamento porque a capa e o título me conquistaram!


Quanto ao livro...quanto ao livro! É um romance, uma história de amor de uma mulher pelo filho João Pedro e por um homem Ricardo...uma história interrompida, que permanece inexistente, num intervalo de tempo com a idade de uma criança... depois, uma morte que fecha o intervalo e permite ao tempo da história de amor um reencontro; desta forma o coração ferido e solitário volta a acreditar na protecção dos deuses...porque um amor como o deles só pode ser "UM AMOR PROTEGIDO".


Tenho de dar os parabéns à Editora e ao Espaço Chá de Caxinde pelo enorme esforço na dinamização da cultura angolana (Nota 10) e por mais esta edição! Realmente e parafraseando o que disse o responsável pela Chá de Caxinde "LER É UM ACTO PATRIÓTICO".

Nenhum comentário: